IMESB

Você está aqui: Pagina Principal Administração

Administração

O curso de Administração do IMESB iniciou suas atividades em 1989.

Objetivos

O projeto pedagógico do Curso de Administração foi elaborado com o objetivo de preparar o aluno para se tornar um administrador com visão global e multidisciplinar do processo administrativo, cuja formação encontra-se voltada a atuar em áreas de Organização e Métodos, Programas de Trabalho e Administração Geral; Atuação em Equipes de trabalho; Administração Financeira, de Materiais, Logística, de Produção, Mercadológica e Recursos Humanos, Relações Internacionais e de desenvolvimento Sustentável, dentre outras áreas da Administração.

Ao estudante de Administração é ofertada a formação profissional com vistas a ingressar ao mercado de trabalho de forma promissora, cujo espírito empreendedor e a capacidade estratégica podem levá-lo a assertiva tomada de decisão e consequente sucesso profissional.

Capacitar o aluno para compreender as teorias de Administração e a natureza das organizações, as atividades administrativas em seu contexto social, econômico, político e cultural; desenvolver a formação humanística e a capacidade crítica para antecipar e promover as transformações, capacitando-o a agir estrategicamente no mercado e dotando-o dos meios necessários para a tomada de decisão; habilitar o aluno para agir pragmaticamente no mundo das organizações contemporâneas, imbuído de um espírito empreendedor, que o capacite a resolver situações sob uma perspectiva holística.

 


Perfil

O perfil pretendido para o bacharel em Administração é de um profissional com formação generalista, humanista e técnica, apresentando competência empreendedora, capacidade de atuar em equipes, compreensão da necessidade de manter contínuo desenvolvimento profissional como parte de um esforço permanente de autodesenvolvimento, capacidade para liderar e gerenciar equipes, atuar com flexibilidade e adaptabilidade nas organizações diante das exigências impostas pelo mundo atual.

 


Área de atuação

O administrador é um profissional procurado para atuar em várias áreas do mercado: administração de empresas, administração esportiva (marketing esportivo), administração financeira, administração hoteleira, administração hospitalar, administração de produção, administração de recursos humanos, administração rural, coordenação de empresas do terceiro setor, como ONGs, comércio exterior, controladoria, empreendedorismo, consultor, gestor de qualidade, marketing e muitas outras.

 


Saiba por que cursar administração?

É uma profissão para pessoas dinâmicas, com capacidade de trabalhar em equipe, com postura de liderança e que tenham flexibilidade para se adaptar as diversas situações. Que saibam defender suas ideias, mas que saibam também ouvir toda a equipe. Durante o curso o aluno aprende a ter visão empreendedora e global de negócios para atuar nas organizações contemporâneas que estão inseridas em ambientes competitivos e desafiadores.

A formação no IMESB enfatiza a área de Organização e métodos, programas de trabalho e administração geral, atuação em equipes de trabalho, administração financeira, de materiais, logística, de produção, mercadológica e recursos humanos, relações internacionais e desenvolvimento sustentável.

 

Autorizado pelo Decreto Federal nº 96.515, publicado no DOU em 16/08/88 e reconhecido pela Portaria Ministerial nº 355, publicado no DOU de 10/03/94. Foi reconhecido pelo Parecer do CEE nº 1038/1993, Parecer nº 355 de 09/03/1994 e Portaria nº 265, de 24/03/1995. Portaria nº 227 de 05/12/2001.  Renovação do reconhecimento do Curso em 2011, pelo Parecer CEE Nº 369/2011, aprovado em 19/10/2011 e comunicado ao Pleno em 26/10/2011. Portaria do CEE/GP nº 472 de 08/11/2011, pub. DOE 09/11/2011.

 

Informações adicionais

  • Início do funcionamento: 27 de fevereiro de 1989
  • Período: Diurno e Noturno
  • Duração: 4 anos
  • Regime de Matrícula: anual / semestral para ingressantes a partir de 2016
  • Vagas: 40 diurno / 100 noturno
  • Prazo de integralização curricular: 4 anos mínimo / 7 anos máximo 
IMESB na Rede