IMESB

Nossa História

O IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro "Victório Cardassi") está localizado na cidade de Bebedouro, região Norte do Estado de São Paulo, é centro de uma das regiões mais ricas do país. A micro-região compreende municípios vizinhos ligados diretamente à Bebedouro, considerada como centro comercial e de prestação de serviços. A meso-região em um raio de 150 km inclui cidades que participam da economia ligadas ao fluxo agroindustrial e de transportes. 

O IMESB-VC foi criado em 1983. Constitui-se como Entidade Autárquica Municipal com personalidade jurídica própria de direito público, dispondo de autonomia financeira e administrativa, dentro dos limites traçados pela Lei Municipal Nº 1612, publicada em 27/10/1983, regulamentada pelo Decreto nº 1955 de 25 de julho de 1987. 

Em 28 de novembro de 1988 foram abertas as inscrições para o primeiro concurso vestibular, realizado no dia 12 de dezembro do mesmo ano com matrícula dos aprovados a partir do dia 21 de dezembro de 1988. Em 27 de fevereiro de 1989 foi realizada a 1ª aula inaugural. O Decreto Municipal nº 2621 de 21 de outubro de 1992 denominou o Instituto como Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro "Victório Cardassi" Em agosto de 1993 o IMESB-VC passou a funcionar nas atuais instalações da (rua Nelson Domingos Madeira, 300 - Parque Eldorado).

É uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo o aperfeiçoamento e a qualidade de ensino dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão. O fato de não visar lucro também possibilita que a instituição atue com uma mensalidade até 50% inferior ao que é cobrado pelas faculdades privadas. 

Além disso, o IMESB conta com programas de apoio ao aluno através de bolsas de estudo para os cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e de extensão universitária.

Nossos cursos:

Administração (d/n), Arquitetura e Urbanismo (d/n), Ciências Contábeis (n), Direito (d/n), Engenharia Agronômica (d/n) e Serviço Social (n).

Pós-Graduação

Direito Civil e Processual Civil, Comunicação Integrada e Marketing Empresarial, Gestão Empresarial, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Financeira, Gestão Integrada e Projetos Sociais, Logística e Distribuição Final, Planejamento e Gestão de Cidades e Proteção Integral à Família.

Bolsas de Estudo

- Convênios: prefeituras, órgãos públicos, empresas privadas e produtores rurais

- Bolsa para funcionários públicos de Bebedouro: contratados, comissionados e efetivos

- Aluno que indicar aluno

- Bolsa PROESB (até 100%)

 

Galeria de Imagens

View the embedded image gallery online at:
https://imesb.br/index.php/imesb/historia#sigProId048e09fd25
Mais nesta categoria: Regimento Institucional »
IMESB na Rede